|
27/05/05
|
Bom dia a todos!
Começamos o dia com um novo texto, saído do meu coração nesse instante enquanto a maioria de vocês ainda dorme. Ao contrário de muita gente que não sabe exprimir em palavras o que sente e vai dentro de si, eu preciso me limitar para não escrever demais. Há tanto e tanto que fica dentro de mim, que eu queria dizer, mas que preciso limitar. Estou aprendendo a tirar apenas o essencial. É o que conta na vida, o essencial. E esse, deixo aqui, em forma de mensagem sobre o sofrimento.
Há quem pense que vivemos certas coisas inutilmente. Mas é engano. Tudo tem seu valor, cada momento, bom ou ruim, tem sua utilidade. A história de uma vida é feita de altos e baixos, risos e lágrimas, bons e maus momentos. Somos no fim o resultado de tudo aquilo que fomos e vivemos no decorrer dos anos. Eu gosto de encontrar velhinhos que têm inúmeras histórias para contar, que falam do passado, somam o bom e o ruim. O resultado vemos com nossos olhos.
O sofrimento pode nos tornar pessoas belas ou feias... depende de como o recebemos.
Sabem por que a Europa é bela, rica e maravilhosa? Porque ela enfrentou as dificuldades da guerra e da destruição. As pessoas aprenderam o valor do pão, aprenderam a reconstruir. Quem passeia por aqui tem dificuldade em imaginar que há menos de 60 anos muito estava destruído. Mas as dificuldades ensinaram as pessoas a erguer a cabeça, arregaçar as mangas e partir pra luta.
Que nossas dificuldades nos ensinem também... que podemos, se quisermos!
Aqui vai nosso link:
Obrigada a todos vocês por fazerem parte do meu mundo!
Deus os ilumine a cada instante!
Um abraço carinhoso, forte e especial!
Letícia
|
|