|
18/05/05
|
Bom dia!
Quando o sol já aquece essa minha linda Bélgica, as estrelas ainda encobrem o céu de muitos vocês. Eu gosto de estar aqui escrevendo, pensando em vocês sem que tenham consciência que em um pontinho do mundo alguém possa estar pensando. Espero que estejam tendo lindos sonhos... de amor, quem sabe? E hoje, eu falo um pouco sobre isso justamente: o amor! Sim, eu sei, o assunto é corriqueiro e acho que mais que dissecado. Mas ele é tão múltiplo, tão diversificado, que a gente sempre acaba achando alguma coisinha a mais pra dizer. E eu digo...
Falo das almas gêmeas. Em francês diz-se "l'âme-soeur", que quer dizer alma-irmã. E de qualquer forma, qualquer que seja a segunda tradução, é sempre alma a primeira palavra. E por quê? Porque o que procuramos é encontrar uma outra alma que possa amar a nossa e vice-versa, mas nossa visão prática do mundo, nossas ilusões causadas por sonhos demasiados baseados pelo padrão de beleza imposto pela sociedade, nos impedem de chegar ao cimo desse monte. Mas se fecharmos os olhos à aparência, poderemos encontrar mais facilmente aquela pessoa que vai segurar nossa mão nessa caminhada. Muitas pessoas estão sozinhas porque deixaram passar as oportunidades e essas... às vezes voltam, mas nem sempre!
Aqui vai, então, um pouquinho de reflexão para o dia de hoje:
Obrigada a todos vocês que vivem comigo na partilha da amizade! Penso que mais que 95% das pessoas com as quais tenho contato eu não conheço o rosto... mas que importa isso, se nos completamos no pensamento e no coração? Às vezes é suficiente saber que em algum cantinho do mundo alguém pensa na gente pra fazer nosso coração bater mais forte.
Um maravilhoso e abençoado dia a cada um de vocês!
Deus os abençoe... e até breve!
Um carinhoso e forte abraço,
Letícia
|
|