12/05/05

 

 

Bom dia a todos vocês!

 

Muitas vezes nos sentimos seguros no nosso canto, apesar das coisas que acontecem no mundo. Não damos muita importância, porque não nos atingem diretamente. Nos sentimos fortes, inabaláveis, inconscientes, de alguma forma. Temos nossa família, um probleminha aqui ou ali, mas sabemos que as coisas sempre acabam se ajeitando. Então, acontece o inesperado: alguém que amamos fica doente, não de gripe ou de um corte no dedo, mas de alguma coisa que coloca em risco a vida. E tudo desaba! Não somos nós, mas é parte de nós, é alguém que carrega consigo o amor que sentimos por ele e, no nosso inconsciente, se essa pessoa se for, algo de nós vai também. Sofremos, pela pessoa e por nós, por uma futura saudade que sabemos que vai nos doer profundamente.

 

Não compreendemos e temos dificuldade em querer compreender o porquê de tais coisas acontecerem. Achamos injusto. nos perguntamos: por que essa pessoa? Por que nós? O que fizemos de mal? Temos esse hábito de associar doenças a punições. Pessoas boas nunca deveriam adoecer ou sofrer consequências de doença de um ser querido. Mas... pessoas boas também precisam aprender!!! Elas precisam também ficar conscientes da vulnerabilidade da vida.

 

Há algumas semanas um pastor disse na igreja algo que nunca mais vou me esquecer, ficou de lição para sempre e cada vez que me encontro numa situação difícil: "quando alguma coisa ruim nos acontecer, não devemos nos perguntar por que isso nos acontece, mas o que temos a aprender com isso."

 

A mim chega uma grande lição quando alguém que amamos fica doente assim: devemos passar mais tempo com as pessoas que amamos e amar aquelas que simplesmente fazem parte do nosso dia, sem que prestemos uma atenção particular. Devemos rir mais, brincar mais, dizer eu te amo com mais freqüência, trocar algumas horas diante da tv por uma boa conversa, viver mais intensamente os minutos que deixamos empregados em coisas que não nos levam a nada.

 

Nos voltamos sempre pra Deus quando estamos em situações delicadas. Talvez seja tempo de aprender que devemos estar voltados para Deus também nos momentos de felicidade.

 

Aqui vai meu texto. Já está no site há algumas semanas, mas como só agora recomecei com as atualizações, achei que deveria apresentá-lo:

 

 

 

Aqui temos um domingo lindo de sol, cheio de vida. Toda a natureza está acordando e as flores se apressam para conhecerem a luz do dia. Para quem não conhece a Europa, se um dia tiver a oportunidade de conhecer, venha num dia de primavera, é beleza por toda a parte!

 

Deus abençoe a cada minuto das suas vidas!

 

Um abraço carinhoso e forte para que o domingo de vocês seja ainda mais bonito!

 

 

Com amor,

 

Letícia

 

 

Clique na Paloma para enviar este texto a alguém especial!

 

Meus Poemas

Minhas Mensagens

Cantinho dos Amigos

 

Poemas e textos em francês

Poemas e textos em espanhol

 

Menu

 

Links

 

Prêmios

 

Minhas Mensagens em Power Point

Outras apresentações Sérgio S. Oliver

Diversos pps