Eu me perguntava o que iria falar sobre mim mesma. Centenas de coisas, talvez. Mas não se preocupem.

Sei que muitos têm curiosidade; a maior parte das pessoas com as quais convivo diariamente na internet são virtuais. E essa grande parte me conhece através das coisas que eu escrevo, através dos sonhos que eu ouso colocar em palavras, de sentimentos que exponho. 

Já me perguntaram o que eu ganho com esse site. Que pergunta!!! Financeiramente, nada. O que eu ganho, dinheiro nenhum no mundo saberia compensar: carinho, calor e amor das pessoas. Gente que nunca me viu e que, portanto, está próxima de mim, participa desse mundo que é tão importante pra mim.

Eu nasci numa pequena cidade chamada Itapemirim, no Espírito Santo, dia 11 de fevereiro de 1964. Nunca terminei minha faculdade de Letras, mas, em troca, aprendi outras línguas. Daí se vê que quando uma porta se fecha, Deus nos abre uma janela.

Vim para a Europa em maio de 1990. Aterrisei em Bruxelas, coração da Bélgica e da CEE. Descobri, maravilhada, esse pequenino país em que vivo e que me adotou. E para ser honesta, adotei também no meu coração. Não foi difícil, embora a saudade da família, amigos e próprio país às vezes seja enorme.

Hoje eu moro numa pequena cidade chamada Braine-l'Alleud, principal cidade da região Brabant Wallon. Tenho duas princesas que são uma das razões da minha vida, Luíza e Madeleine.

Apesar de tudo, tenho ainda sonhos e espero por eles. Sou irremediavelmente romântica. Esse site me realiza, ele é parte de mim e cada um que está envolvido, que seja participando ativamente, ou só recebendo o que envio, é um pedacinho do meu coração. 

Escrever pra mim é mais que uma arte, é uma necessidade. 

Gosto de silêncio e de barulho de chuva antes de dormir.

Amo todas as flores.

Amo animais.

Adoro rir; choro à toa.

Aprendi, à custa de dor e decepção, que nem todo mundo que nos chama de amigo é amigo, mas que, felizmente, há muitas pessoas que não dizem muito, mas com as quais a gente pode contar. Pessoas que não vemos os olhos e nem pegamos as mãos.

Aprendi também que com perseverança a gente pode ir longe. E sabem de uma coisa? Um dos meus sonhos é publicar um livro. Não sei se será amanhã, depois, dentro de dez ou vinte anos, mas eu sei que estou caminhando. 

Obrigada por fazerem parte da minha vida! Quando eu me sinto desanimada, me lembro que tenho a responsabilidade de enviar minhas atualizações e isso me mantém de pé. Eu não gostaria de decepcioná-los. Dando a  vocês, recebo em dobro. E isso não há nada no mundo que pague!

Meu lema:

"Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece."

 

Um abraço forte e bem carinhoso!...

 

Letícia

contact@leticiathompson.net

 

 

Meus Poemas

Minhas Mensagens

Cantinho dos Amigos

 

Poemas e textos em francês

Poemas e textos em espanhol

 

Menu

 

Links

 

Prêmios

 

Minhas Mensagens em Power Point

 

 

 

Música: You needed me - Boyzone