Amor que vale ouro

  © Letícia Thompson

 

Eterno? Eterno é aquilo que dura além do que nosso pensamento alcança.

Nada bonito, grande e forte nasce e cresce em um dia. É preciso tempo, muita doçura, força e persistência, construir um pouco de um lado, embelezar aqui e ali, consertar o que se quebrou, plantar e colher e, muitas vezes, deixar morrer, jogar fora o que não prestou.

Quando vemos diante de nós um casal que consegue passar tantos e tantos anos juntos, nos dizemos que deve haver um segredo para que se tenha ultrapassado as barreiras do tempo e chegado a esse ponto.

Olhando para um casal assim, compreendemos melhor o que eterno e amor querem dizer. Amor é o que faz ver o horizonte e eterno é tentar imaginar o que há detrás dele.

O amor de vocês é aquele que sobreviveu a todas as tempestades da vida; os momentos onde as enxurradas vieram e saíram carregando tudo, muitas vezes a esperança, a alegria, o pão... mas a perseverença, uma promessa feita no altar e a lembrança dos dias melhores os fez reerguer a cabeça e continuar, mesmo se os ventos contrários fizessem com que andassem mais devagar. Vocês entenderam com o coração que não há nada errado em caminhar lentamente, que o importante mesmo é caminhar.

Vocês compreenderam que viver juntos não é a arte de ser feliz o tempo todo, sem pausas, mas de ser feliz com o que podemos tirar da vida a cada dia.

 É o rir juntos e chorar juntos que mantém um casal unido e faz com que estejam lado-a-lado nos dias de velhice.

Um amor de ouro, representado aqui pelo metal mais precioso. Bruto no início, só depois de queimado, provado e modificado é que mostra seu verdadeiro valor. Assim é a história da vida dos que alcançaram, juntos, essa bênção.

E que isso seja de exemplo para os parentes e amigos para os quais essa data será marcada: amar não é esperar do outro mais do que ele pode dar, mas se contentar do que seu coração nos oferece. É, juntos, receber da vida as estações e esperar pela próxima com o coração saciado, não porque a vida seja bela em si, embora seja, mas por que o Senhor com bondade permitiu que, mesmo depois de tantos anos, ainda estejam lado-a-lado.

Que o Senhor derrame sobre suas cabeças outras graças e tantas outras bênçãos para que essa caminhada prossiga na direção do infinito!...

 

Letícia Thopmpson

contact@leticiathompson.net

Clique na Paloma para enviar este texto a alguém especial!

 

Meus Poemas

Minhas Mensagens

Cantinho dos Amigos

 

Poemas e textos em francês

Poemas e textos em espanhol

 

Menu

 

Links

 

Prêmios

 

Minhas Mensagens em Power Point

Outras apresentações Sérgio S. Oliver

Minhas Mensagens em PPS por Beth Norling

Minhas Mensagens em PPS por Mara Lúcia Didonet

Minhas Mensagens em PPS por Carminha

Diversos pps


 

Música: One more day - Diamond Rio