Seu nome é saudade

 © Letícia Thompson

 

Se eu tivesse que dar um outro nome à saudade, daria o seu. Eu ousaria, juro que sim, sem me importar com o que os outros iriam pensar ou dizer. Eu penso em você e digo você e isso pra mim é tudo.

Eu pegaria cada letra do seu nome e desenharia num papel, faria um registro. Depois, com um lápis, desenharia também seus traços, cada detalhe, para que a saudade tivesse, além de um nome, um rosto.

Eu contaria a ela da felicidade que deve ter por ser assim tão cópia sua, tão você.

Você faz falta ao meu coração, não que esteja ausente dele (isso não), mas por que ele não te vê e não pode tocar você, porque a distância física é longa demais, demorada demais... e também porque todas as belezas do dia são menos belas se você não está do meu lado.

Vou sim, trocar o nome dela e orgulhosamente, impetuosamente e sem direito à qualquer discussão, dar seu nome, que lhe cabe bem, já que saudade é sentimento e que você é o pensamento do meu coração.

E em algum lugar nesse momento você está. Tão sem mim... e eu aqui, inventando histórias para o tempo passar mais rápido e te trazer, de forma definitiva, pra bem junto de mim.

 

Te amo, saudade minha!

 

Letícia Thompson

contact@leticiathompson.net

Clique na Paloma para enviar este poema a alguém especial!

Minhas Mensagens em Power Point

Outras apresentações Sérgio S. Oliver

Minhas Mensagens em PPS por Beth Norling

Minhas Mensagens em PPS por Mara Lúcia Didonet

Minhas Mensagens em PPS por Carminha

Minhas Mensagens em PPS por Marli

Minhas mensagens em pps por Elio Struecker

Diversos pps